quinta-feira, 28 de março de 2013

SAMBA DA COMUNIDADE: DIA 30/03 - SÁBADO - FEIJOADA E SAMBA DA MELHOR QUALIDADE NO QUILOMBO DO GROTÃO!


Nesta edição, seguindo a tradição de luta e cultura, traremos o tema COMBATE AO RACISMO!

FEIJOADA E SAMBA DA MELHOR QUALIDADE NO QUILOMBO DO GROTÃO!

Recentemente temos travado uma árdua luta em defesa da nossa cultura, o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Marco Feliciano (PSC) deu declarações racistas chamando os negros de "amaldiçoados". Até agora nada aconteceu com ele e precisamos reagir! O Dia Internacional de Combate ao Racismo foi no último dia 21 e nada tivemos para comemorar. A intenção é seguirmos fazendo a denúncia de que há muita luta pela frente em defesa dos direitos de negras, negros, indígenas e todas as demais minorias discriminadas. Os índios foram violentamente agredidos pelo Governo Sergio Cabral e despejados do prédio onde de forma justa pretendiam permanecer para fortalecer e divulgar sua cultura, afinal aquele foi o prédio do antigo Museu do Índio e tem toda uma tradição ligada a esse povo originário.

Vamos seguir lutando e o Quilombo Do Grotão sempre foi e continuará sendo um espaço de integração dessas lutas e da resistência popular! Vamos lá, cantar, sambar, comer feijoada na lenha, mostrar e valorizar nossa cultura, mas também usar esse espaço para lutar e denunciar o descaso dos governos com as minorias ainda tão discriminadas no nosso país! Até lá e até a vitória!
Na oportunidade faremos também uma homenagem ao cantor negro Emílio Santiago, uma das mais belas vozes do Brasil, falecido recentemente.

E novamente teremos nossa Feira de Artesanato do Quilombo Do Grotão, com o artesanato das comunidades tradicionais locais e de nossos amigos. Prestigie também nossa arte local!

Nenhum comentário:

Postar um comentário