sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

VAMOS TODOS APOIAR A RESERVA EXTRATIVISTA DE ITAIPU!

Reserva Extrativista Marinha de Itaipu pode trazer benefícios para a comunidade e para o meio ambiente.
              A criação da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (Resex) foi uma vitória para a comunidade de pescadores artesanais locais e para toda a cidade. A Reserva além de ajudar na proteção cultural e social daquela comunidade, possibilitando que eles sobrevivam da pesca e se mantenham enquanto comunidade tradicional na região, também será instrumento importante de defesa do meio ambiente, podendo impedir a pesca predatória e a poluição do mar. 

Nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 10 horas, no salão da Igreja de São Sebastião de Itaipu (Praia de Itaipu), será realizada uma importante reunião da Reserva Extrativista Marinha. Esta reunião servirá para fazer um diagnóstico acerca das necessidades da comunidade e os objetivos da Unidade de Conservação e iniciar a formação do Conselho Deliberativo da RESEX.

É muito importante a participação de todos os pescadores artesanais, em especial de Itaipu e Piratininga, assim como de toda a população que se preocupa com a preservação desta importante comunidade e com a defesa do meio ambiente. O Mandato Paulo Eduardo, Renatão do Quilombo e toda a bancada do PSOL apoiam a criação da Reserva Extrativista de Itaipu e estão na luta junto com os pescadores artesanais. Vamos juntos!
 Dia 18/12 - Reunião da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário