quarta-feira, 4 de junho de 2014

GALO COM BATATA: ANIVERSÁRIO DE RENATÃO DO QUILOMBO!

Samba do Galo com Batata: Aniversário de Renatão do Quilombo


Neste domingo, 08 de junho, a partir das 13 horas, o Quilombo do Grotão promove mais uma Roda de Samba do Galo com Batata. Desta vez a comunidade estará comemorando o aniversário do companheiro Renatão do Quilombo, liderança local e parceiro de diversas lutas ambientais e culturais da cidade de Niterói e do Estado do Rio de Janeiro. Quem comanda a roda é o grande Carlinhos Sete Cordas, músico da banda de Beth Carvalho e que acompanha outros grandes artistas no Rio de Janeiro e no Brasil. Fazem parte do Samba Galo com Batata junto com Carlinhos Sete Cordas os músicos Fernando Brandão, Karim, Branca, Paulo Henrique e Alvaro Santos. Na cozinha a comunidade irá servir o Galo com Batata, comida típica da roça, também muito utilizada nos antigos festejos do Quilombo, desde a época do trabalho duro na Fazenda do Engenho do Mato. O Galo com Batata feito na lenha tem se tornado mais um atrativo do local onde hoje os remanescentes de quilombo já preparam semanalmente a tradicional feijoada.


O prato de Galo com Batata vai custar apenas 15 reais por pessoa e o couvert artístico ficará também por 15 reais. O clima da Serra da Tiririca, o carisma da comunidade e a sensação de participar dessa história de luta e resistência, não têm preço! Trata-se sem dúvida de um evento imperdível!

O Quilombo do Grotão fica na Rua 41, Engenho do Mato, Niterói. O telefone de contato é 2709-5577. Facebook: www.facebook.com/quilombodogrotao

Nenhum comentário:

Postar um comentário