terça-feira, 9 de junho de 2015

TODO APOIO AOS MORADORES DA VILA AUTÓDROMO!

A LUTA DA VILA AUTÓDROMO CONTINUA!
Eduardo Paes MENTE! É preciso que todos denunciem isso e se unam em defesa da comunidade da Vila Autódromo. Os moradores da Vila Autódromo conquistaram o direito de permanecer no terreno onde vivem há mais de 40 anos. A área é protegida por lei como Área de Especial Interesse Social e os moradores detém título de concessão real de uso.
Depois de uma série de tentativas de remoção, o prefeito Eduardo Paes prometeu publicamente, em 2013, que aqueles moradores que desejassem ficar teriam seu direito respeitado e que o bairro seria urbanizado. Essa conquista é resultado de sua luta, e do seu Plano de Urbanização, reconhecido internacionalmente. O Plano, realizado com assessoria de duas universidades (UFRJ e UFF), dentro do Espírito Olímpico, transformaria a área em um legado social, que se tornaria referência para a cidade do Rio de Janeiro.
Contrariamente ao afirmado pelo prefeito, na última quarta-feira, dia 3 de junho, o que se viveu na Vila Autódromo foi sua transformação numa praça de guerra. Oficiais de Justiça chegaram na comunidade com a Guarda Municipal, cumprindo determinação da prefeitura e agindo com extrema violência - utilizando bombas de gás de pimenta, balas de borracha, cassetetes. Vários moradores ficaram feridos ao defender uma família e evitar a demolição de uma casa, que seria realizada sem qualquer aviso prévio. A ação violenta e ilegal da prefeitura pode ser impedida por liminar da Defensoria Pública do Estado.
Os moradores pedem que a prefeitura não provoque mais nenhum ato de violência que fira, com o sangue dos moradores, as páginas da história urbana da cidade olímpica do Rio de Janeiro. A comunidade está organizada e, conta com seus apoiadores, para seguir lutando a fim de impedir que novas violações aconteçam na comunidade, e para que a conquista de sua urbanização se realize!
TODO APOIO À VILA AUTÓDROMO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário